Geral

Escola Sesi/Senai de Maceió participa de discussão nacional sobre novo ensino médio

16/04/2018
Escola Sesi/Senai de Maceió participa de discussão nacional sobre novo ensino médio

WhatsApp Image 2018-04-16 at 08.38.32

O diretor, um professor e quatro estudantes da Escola Sesi/Senai de Maceió participam, nesta segunda-feira, 16, da quinta edição do Educação 360, que acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro-RJ.

O encontro internacional é promovido pelos jornais O Globo e Extra e reúne pessoas que vivenciam e pensam a educação sob diferentes e novos pontos de vista, além de pôr em prática iniciativas transformadoras.

“O evento democratiza o debate sobre o novo ensino médio, mais significativo para o jovem, ouvindo o protagonista: o aluno. São debates muito ricos, que nos levam a refletir sobre como a escola pode favorecer um ensino diferenciado. Fico feliz em ver que iniciativas do Sesi e Senai, como a robótica, projetos integradores, entre outros, fazem com que nosso aluno visualize uma aplicação prática no que ele aprende”, destacou o professor Carlos Abreu.

Os alunos João Milton Santos Moreira, Carlos Eduardo dos Santos Silva, Keven Kennedy Soares Gomes e Weverton Julio da Silva cursam o 1º ano de Eletrotécnica. Esta turma integra um projeto-piloto desenvolvido pelos Departamentos Nacionais do Sesi e do Senai em cinco estados referente à implantação do novo modelo curricular do ensino médio.

WhatsApp Image 2018-04-16 at 09.33.20

A iniciativa visa a aperfeiçoar a união da excelência da educação básica do Serviço Social da Indústria com a educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Eles viajaram a convite do Departamento Nacional do Sesi. O professor de Matemática Artur Isidoro também acompanha o evento no Rio de Janeiro.

Durante o Educação 360, eles têm a oportunidade de acompanhar palestras magnas com grandes nomes da educação mundial e mesas de debate, com representantes das esferas pública e privada, e apresentação de estudos de casos inovadores e bem-sucedidos.

Um dos destaques é o garoto Carlos Eduardo, que participou como palestrante, durante a manhã, do painel “Panorama do Ensino Médio no Brasil e no Mundo”. Na palestra, o jovem de Alagoas, juntamente com os de São Paulo e da Bahia defenderam um ensino mais próximo do cotidiano durante o debate com Paulo Mól, diretor de operações do Sesi Nacional, e o escritor Marcelo Rubens Paiva.