Geral

Coruripe se despede do Alagoano com vaga no Brasileiro da Série D 2019

05/04/2018
Coruripe se despede do Alagoano com vaga no Brasileiro da Série D 2019
Foto: Víctor Hugo-Ascom/ASA

Foto: Víctor Hugo-Ascom/ASA

O Coruripe perdeu a partida para o ASA por 3 x 2 na sua despedida do futebol profissional na temporada 2018. O jogo que aconteceu nesta quarta-feira (4), foi o segundo da disputa pelo terceiro lugar que valeu a vaga para a Copa do Brasil 2019,  e foi realizado no Estádio Coracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O Hulk acabou sendo derrotado para o Fantasma com três gols de Rômulo, sendo um de pênalti, no 2º tempo. Com a derrota o Coruripe ficou em 4º lugar  no Alagoano 2018 e viu escapar a chance de disputar a milionária  competição nacional. No primeiro jogo, os alviverdes haviam sido derrotados por 2×1, no Estádio Gerson Amaral.

No jogo de ontem houve equilíbrio no primeiro tempo. No início do segundo tempo, o Coruripe abriu o placar aos 5 minutos, com um chute forte de Bambam de fora da área.

O ASA reagiu com dois gols do artilheiro Rômulo, o primeiro aos 11’ e o segundo aos 31 minutos quando os alvinegros passaram a frente do placar. Bambam voltou a marcar para o Hulk e empatou o jogo, mas Rômulo marcou o terceiro gol dele e do ASA, garantindo a vitória e a vaga na Copa do Brasil.

Atividades contínuas

O fim da participação do time profissional não significa o fechamento da instituição nos meses vindouros, já que as divisões de base como  o sub-20 , sub-17 e sub 15, estão e ou estarão em atividade em competições estaduais. Outras modalidades como Volei, Basquete e Handebol, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes deverão integrar e diversificar o cardápio de atividades esportivas da Associação Atlética Coruripe neste ano de 2018.

“A tendência é haver um equilíbrio cada vez maior entre os gastos com as contratações e os investimentos na base. Ações como a do Coruripe, que no começo de 2018, fez muitas contratações, mas privilegiou os garotos da base tendem a prevalecer. Neste ano jogadores que vinheram das divisões inferiores foram bem aproveitados no estadual, inclisive com boas revelações como o volante Mateus e o meia Clebson.” Disse o vice-presidente e superintendente de futebol do Coruripe Franciney Joaquim.

Volta ao Brasileirão

A participação no Campeonato Alagoano de 2018 foi considerada positiva pelo presidente Francisco Luiz que lamentou não ter conquistado a vaga para a Copa do Brasil, mas exaltou a colocação do time entre os quatro melhores da competição estadual e a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D 2019.