Alagoas

Controladora-geral do Estado participa de bate-papo com contadores do Estado

26/04/2018
Controladora-geral do Estado participa de bate-papo com contadores do Estado

A controladora-geral do Estado de Alagoas, Maria Clara Bugarim, participou, nessa quarta-feira (25), da solenidade em comemoração ao Dia do Contabilista, realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL).

Durante o encontro, Maria Clara Bugarim participou de um bate-papo com contadores do Estado em uma troca de experiências sobre a profissão.

“A solenidade foi muito significativa, principalmente, por estarmos recepcionando novos profissionais. Em um dia emblemático para classe, dia 25 de abril, que se comemora o dia do profissional da Contabilidade, eu me senti extremamente orgulhosa em poder saudá-los e recepcioná-los e, acima de tudo, convidá-los a uma participação mais ativa”, destacou Maria Clara.

A controladora apresentou ainda as ferramentas de controle e as ações desenvolvidas pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). “Não desejamos apenas um profícuo e excelente exercício profissional, mas que eles também possam ser atuantes, comprometidos e que possam contribuir com as causas da sociedade e nas questões inerentes as ações do Governo do Estado. Convidamos os profissionais de contabilidade a serem agentes de transformação na sociedade”, disse.

Na solenidade, o Conselho Regional fez a entrega de Carteiras Profissionais aos novos contabilistas alagoanos. Além da controladora-geral, Maria Clara Cavalcante Bugarim, participaram do evento o presidente do CRCAL, Paulo Braga; a vice-presidente de Registro do CRCAL, Adriana Andrade Araújo, e o presidente do Sescap, Carlos Henrique do Nascimento.