Geral

Cacá Bueno conquista a pole da etapa do Velopark em treino caótico

21/04/2018
Cacá Bueno conquista a pole da etapa do Velopark em treino caótico
Foi a sexta pole do piloto no autódromo de Nova Santa Rita, no interior do Rio Grande do Sul.

Foi a sexta pole do piloto no autódromo de Nova Santa Rita, no interior do Rio Grande do Sul.

Em treino classificatório paralisado por duas horas em razão da forte chuva que ameaçou a segurança dos pilotos, Cacá Bueno foi o mais rápido em todas as fases da sessão e faturou a pole da terceira etapa da temporada 2018 Stock Car, no Velopark. Foi a sexta pole do piloto no autódromo de Nova Santa Rita, no interior do Rio Grande do Sul.

O bom resultado tem um gosto especial a Cacá Bueno, que fez o tempo de 1min02s888, pois foi esta sua primeira pole na equipe Cimed Racing, que defende desde o ano passado. “Dá um gosto especial porque tivemos um ano difícil em 2017, e a equipe tem trabalhado muito para reverter este quadro. Ainda não é nada, tem amanhã com as corridas. Mas estamos voltando a ser competitivos, estamos chegando lá. O carro está cada vez melhor e especialmente na chuva ele tem se portado muito bem”, disse Cacá.

Allam Khodair, com o carro da Blau Motorsport, cravou o tempo de 1min03s386 e chegou na segunda posição, fechando a primeira fila do grid. Na sequência, apareceram Lucas Foresti e Valdeno Brito, que chegaram na terceira e quarta colocações, com os tempos de 1min03s405 e 1min03s710, respectivamente. Mas como Valdeno foi punido pela organização, largará em último, com Ricardo Zonta tendo herdado o quarto lugar.

Átila Abreu, Julio Campos, Felipe Lapenna, Denis Navarro, Sérgio Jimenez e Rubens Barrichello fecharam os dez primeiros lugares do grid após uma sessão que durou bem mais do que a hora programada devido à forte chuva que caiu no traçado gaúcho. A direção da prova interrompeu o treino antes da realização do Q2.

Depois de duas horas parados, os carros só voltaram à pista para os seis minutos finais por volta das 15h40. Cacá comandou a disputa até o final. Assim, o pentacampeão da Stock Car faturou o primeiro lugar. “O classificatório hoje foi um pouco confuso, com muita chuva, mas o resultado da pole acaba sendo justo, já que lideramos as três etapas do treino”, afirmou o piloto mais rápido deste sábado.

A primeira corrida do domingo tem largada prevista para 12h25 e a segunda prova da etapa do Velopark está prevista para começar às 13h35.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.