segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Notícias

In:

Arquivo Público inova ao levar Chá de Memória para Arapiraca

Por Redação com Agência Alagoas
Superintendente do Arquivo Público, Wilma Nóbrega, durante palestra .Ascom

Superintendente do Arquivo Público, Wilma Nóbrega, durante palestra .Ascom

Durante a 9ª Edição do Governo Presente, a superintendência do Arquivo Público de Alagoas (APA) realizou mais um Chá de Memória. Desta vez, no município de Arapiraca. Com o objetivo de interiorizar as ações de resgate da cultura, educação e preservação da memória administrativa e histórica da cidade e implantação do equipamento público naquelas cidades.

De acordo com a superintendente do APA, Wilma Nóbrega, os 11 municípios envolvidos no Governo Presente, por meio dos seus prefeitos, foram convidados a participar do evento. E aos secretários da região Agreste foram entregues documentos norteadores para implantação dos Arquivos Públicos Municipais, a exemplo de São José da Laje e Ibateguara, que já inseriram suas sedes e os Chás de Memória em seus calendários.

“Foi apresentado a Legislação sobre Arquivos e os órgãos ligados ao Arquivo Nacional que orientam sobre a implantação de Arquivos Públicos Municipais, Estaduais. Também entregamos aos secretários da Região Agreste os documentos norteadores para  esta implantação,” explicou a superintendente.

Wilma Nóbrega ressaltou ainda que os modelos de Projeto de Lei, regimento e a importância do Arquivo Público no resgate e preservação da memória administrativa e histórica da cidade foram abordados durante o Chá de Memória, em Arapiraca, “além da campanha junto a sociedade local para arrecadação de acervos a exemplo do que vem sendo feito em Ibateguara e São José da Laje,” disse ela.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com