terça-feira, 25 de setembro de 2018

Notícias

In:

Ação de humanização será realizada com crianças internadas no HU

Por Redação com Ascom Ufal

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-Ufal), vinculado à Rede Ebserh, realiza no dia 18 de abril mais uma etapa da ação de humanização Experimentar para Amar. O projeto foi iniciado em 2017, por ocasião da campanha Outubro Rosa.

Segundo a chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do hospital, Maria Betânia Fernandes Neto, nesta edição, que será promovida em parceria coma Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) e escola SEB COC, haverá música, contação de histórias, doação de livros e gibis infantis. “Trata-se de um momento lúdico com as crianças hospitalizadas na Pediatria do HUPAA”, explica.

As atividades ocorrerão na brinquedoteca do HU e serão conduzidas por um grupo técnico multiprofissional que inclui psicólogas, enfermeiras, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional e assistente social, com a participação de estudantes da escola parceira.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2014, o Hospital Universitário da Ufal faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as que não são filiadas à Ebserh.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com