Geral

Trump reafirma críticas a democratas e defende reforma imigratória

07/03/2018
Trump reafirma críticas a democratas e defende reforma imigratória

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar há pouco a oposição democrata, a qual, segundo ele, não deseja dar vitórias ao país.

Em evento da comunidade empresarial latina em Washington, Trump disse que os democratas cometeram um “grande erro” ao não apoiar a reforma tributária que “trouxe de volta empresas aos Estados Unidos e com elas mais benefícios aos trabalhadores”.

“Mais do que isso. Os democratas não apoiam nosso plano de infraestrutura porque não querem dar essa vitória aos americanos”, afirmou o presidente.

Trump também responsabilizou os opositores pela falta de acordo em relação à questão imigratória. Para o presidente, são os democratas que não querem resolver o impasse em torno do Ação Diferida para Chegada de Crianças (Daca, na sigla em inglês). “Quem pede uma solução para o Daca, eu tenho vontade de falar: ‘vá pressionar os democratas'”, disse.

O presidente americano pediu ainda apoio da comunidade latina em torno da reforma imigratória que teria como objetivo “proteger população americana da pobreza”.

Autor: Mateus Fagundes
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.