Geral

Técnico do CRB, Mazola Jr. minimiza derrota para o São Paulo: “Diferença insignificante”

02/03/2018
Técnico do CRB, Mazola Jr. minimiza derrota para o São Paulo: “Diferença insignificante”

O CRB largou atrás na decisão da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no Morumbi, o Galo perdeu por 2 a 0 nesta quarta e vai precisar reverter o resultado em casa, dia 14 de março. Após a partida, o técnico Mazola Júnior reclamou do árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden e surpreendeu ao avaliar a partida.

– Acho que, mesmo o placar sendo favorável ao São Paulo, a diferença de gols é insignificante. Na minha opinião, a eliminatória está aberta, ainda mais com essa mudança do regulamento, de gol fora não valer. Eu acho que a eliminatória está aberta. No segundo tempo, o CRB foi bem e eu estou muito confiante que nós vamos discutir a eliminatória lá no dia 14, eu não tenho dúvida nenhuma disso – disse o treinador, em entrevista ao repórter Rodrigo Veridiano, da Rádio CBN.

Mazola Júnior reclamou muito do árbitro Leandro Pedro Vuaden (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

Mazola Júnior reclamou muito do árbitro Leandro Pedro Vuaden (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

  Acho que mesmo o placar sendo favorável ao São Paulo, a diferença de gols é insignificante

Mazola reclamou da atuação no primeiro tempo. No segundo, viu evolução do time.

– O comportamento da equipe no segundo tempo foi dentro daquilo que a gente esperava. No primeiro tempo, demoramos muito para encaixar a marcação, demos muito espaço, principalmente para o Hudson e para o Petros e aquela situação do Cuevar com o Brenner, ali na frente, praticamente jogando com dois atacantes. Demorou ali para a gente encaixar ali já um líbero por dentro, vamos dizer assim, e ali que o São Paulo conseguiu criar aquela chance na primeira parte e desequilibrar na primeira parte o jogo.

Eu acho que na segunda parte, não, até poderíamos ter feito um golzinho, tivemos uma chance clara com o Neto e com o Júnior [Potiguar], e volto a dizer: “Não é fácil pegar o São Paulo aqui dentro no momento que o São Paulo vive, mas penso que o São Paulo não definiu a eliminatória hoje aqui, não. E acho que a gente pode fazer um segundo jogo bem mais duro do que foi aqui.

Edson Ratinho foi o destaque do Galo no jogo (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

Edson Ratinho foi o destaque do Galo no jogo (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

O treinador do Galo também criticou a arbitragem do gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Para Mazola, o árbitro errou ao marcar um pênalti para o Tricolor, aos cinco minutos.

– Acho que o jogo já começou um pouco torto, um pouco forçado, num pênalti inexistente. E, se ele deu o pênalti que deu para o São Paulo, com cinco minutos de jogo, aquele pênalti, tinha que ser dado pênalti no segundo tempo em cima do Willians também. Acho que ele [Vuaden] foi muito mal, gosto dele, arbitragem fantástica, a média de comportamento dele é sempre muito boa, mas acho que hoje o Vuaden errou. Errou no lance do São Paulo e, no mínimo, deveria ter dado a penalidade a favor do CRB, que uma diferença menor, com certeza, ia abrir mais as chances do CRB nessa eliminatória – reclamou Mazola, que completou 53 anos nesta quarta.

E agora, José?

Para chegar à quarta fase da Copa do Brasil no tempo normal, o Galo precisa bater o São Paulo no Rei Pelé, em março, por uma diferença de três gols. Se vencer por dois gols, leva a decisão da vaga para os pênaltis.