Geral

Secretaria de Saúde e Hospital Santa Rita recepcionam primeira residente médica em Pediatria

06/03/2018
Secretaria de Saúde e Hospital Santa Rita recepcionam primeira residente médica em Pediatria

Um marco histórico de mudanças e de progresso, tanto para Palmeira dos Índios, quanto para o Hospital Regional Santa Rita. Ontem (05) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Hospital Regional Santa Rita deram boas vindas para a primeira residente médica em Pediatria do Hospital.

A residente em Pediatria Luciana Bezerra estava radiante em iniciar essa nova fase e falou das expectativas e dos motivos da escolha da residência em Palmeira. “Sou de Arapiraca, mas morei muitos anos em Santa Catarina. Meu sonho sempre foi fazer residência em Pediatria e desde o ano passado que venho fazendo provas. Tive ótimas referências para escolher Palmeira, onde fui muito recebida, desde a recepção, até o acolhimento. Estou muito feliz em estar aqui e estar fazendo parte desse momento histórico para a Instituição”, disse Luciana.


A endocrinologista Ariádne Barros ministrou a aula inaugural e também falou sobre o início da residência em Palmeira. “Fico imensamente feliz em poder fazer parte desse momento. À época em que estudei tínhamos pouquíssimas opções em residência aqui em Alagoas, e ver Palmeira dos Índios entrando no mapa de hospitais escola é muito gratificante. Estamos agora dando um pequeno passo, mas um grande para o futuro”, destacou a médica.

O acolhimento e a aula inaugural foram realizados no Auditório do Hospital Santa Rita e contou com a presença do corpo médico da unidade de saúde, coordenadores de enfermagem, direção médica, coordenação administrativa e representantes da SMS. A residência medica terá a duração de 02 anos.