quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Notícias

In:

Ronda no Bairro evita linchamento de suspeito de roubo na Ponta Verde

Por Redação com Agência Alagoas
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro evitaram o espancamento de suposto assaltante nesta quarta-feira (28) na Ponta Verde Ascom

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro evitaram o espancamento de suposto assaltante nesta quarta-feira (28) na Ponta Verde Ascom

Policiais do Programa Ronda no Bairro evitaram que a população espancasse um homem suspeito de roubo à residência, na Av. Abdon Arroxelas, na Ponta Verde. Na manhã desta quarta-feira (28), a guarnição de moto que cobre o local da ocorrência foi acionada e, ao chegar ao local indicado, encontrou Ricardo Raimundo de Lima, de 40 anos, já muito machucado.

Após dispersar o tumulto, os agentes de proximidade apreenderam um carro de mão com o suposto assaltante, com equipamentos que seriam da residência roubada. Em seguida, solicitaram o apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, que levou o homem  para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebe  os cuidados médicos necessários.

O programa

O Ronda no Bairro é um programa do Governo de Alagoas e está sob a competência das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP);  Prevenção à Violência (Seprev); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Tem por base os seguintes eixos de atuação: segurança de proximidade; abordagem social/comunitária; atenção à população em situação de vulnerabilidade social e articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados.

Também rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos. Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o Videomonitoramento de Maceió, o Disque-Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.

A área comercial do Jacintinho foi o marco inicial do programa e, desde o dia 4 de janeiro, 60 agentes de proximidade realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta em dois turnos de serviço. A população aprovou o sistema de segurança empregado.

Compartilhe:
Tags:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com