Geral

Rabello: nova diretoria do BNDES vai reduzir intermediação para pequena empresa

08/03/2018

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, declarou nesta quinta-feira, 8, que o banco pretende criar uma nova diretoria dentro da instituição, que deve cuidar de um projeto que elimina a necessidade de intermediadores financeiros na concessão de crédito a micro e pequenas empresas. O projeto deve ser votado no próximo dia 13.

“Semana que vem vai ser aprovada a nova diretoria do chamado banco digital dentro do BNDES. Esse banco digital é a fintech BNDES, que vai criar uma plataforma para fazer o fornecedor, aquele membro da Abimaq, vender direto ao seu cliente”, disse Rabello, que foi o principal convidado de um almoço-debate do Lide – Grupo de Lideranças Empresariais.

“Espero que, com isso, se reduza drasticamente o spread final. Segundo nossas contas, dependendo do risco do cliente, poderemos trabalhar com taxas anuais inferiores a 12% nessa nova fintech”, disse Rabello, lembrando que esse segmento é um dos que o BNDES ainda não consegue chegar. “Hoje o Brasil conta com cerca de 4 milhões apenas das microempresas, e nós ainda estamos penando para chegar ao primeiro milhão”, disse.

Autor: Marcelo Osakabe
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.