Alagoas

Presidente da Funasa inaugura em Alagoas obra que beneficia 2.200 famílias

21/03/2018
Presidente da Funasa inaugura em Alagoas obra que beneficia 2.200 famílias
FUNASA, Rodrigo Sérgio Dias

Reprodução/Internet/  Rodrigo Sérgio Dias

O presidente da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Rodrigo Sérgio Dias, estará em Alagoas, no próximo dia 23 para inaugurar o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade de Igaci, além de visitar a execução de obras em Olho D’agua das flores.

O SES de Igaci beneficiará 2.200 famílias e teve um investimento de 11 milhões de reais. A obra faz parte de um conjunto de 18 Sistemas de Esgotamento Sanitário e Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) que a Funasa vem fazendo em Alagoas, em um investimento que ultrapassa a marca de 200 milhões de reais.

O superintendente da Funasa em Alagoas, Domicio Silva, explicou que o Sistema de Esgotamento Sanitário é composto por rede coletora, estação de tratamento e tem uma destinação final sanitária e ambientalmente segura.

“As obras são fundamentais para os municípios, pois o saneamento é um fator essencial para o desenvolvimento econômico e social do local, os serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas” explicou Domicio

Fomento a economia do Estado

O Chefe da Divisão de Engenharia da Funasa/AL, Diógenes Braga, explicou ainda, que além do investimento do òrgão, o dinheiro da obra fomenta a economia local, já que os tubos e a grande maioria dos materiais de insumo são comprados no Polo Industrial de Alagoas e no mercado local, fora a contratação de mão de obra na região.

“As empresas responsáveis pelas obras do SES e do SAA, adquirem seus insumos em Alagoas e contratam mão de obra local, fazendo com que boa parte dos recursos destinados pela Funasa pela obra, fiquem no Estado, ajudando a desenvolver ainda mais a economia da região” disse Braga.

Funasa

A Fundação Nacional de Saúde – Funasa, tem como missão promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental e detém a mais antiga e contínua experiência em ações de saneamento no País, atuando a partir de critérios epidemiológicos, sócio-econômicos e ambientais, voltados para a promoção e proteção da saúde.

O objetivo destes investimentos em Alagoas é buscar a redução de riscos à saúde, financiando a universalização dos sistemas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e gestão de resíduos sólidos urbanos, além de promover as melhorias sanitárias domiciliares, a cooperação técnica, estudos e pesquisas e ações de saneamento rural, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza

Serviço:

Visita do presidente nacional da Funasa, Rodrigo Dias

Chegada: 22/03

Contatos:

Chefe da Divisão de Engenharia de Saúde Pública da Funasa emAlagoas, Engenheiro Diógenes Braga. Telefone (31) 98440-8848 (Whatsapp)

Ascom Funasa – (61) 999998740 – Serly

Tags: