Geral

Prefeitura seguirá determinação do MPF/AL e implantará ponto eletrônico, em Palmeira

19/03/2018
Prefeitura seguirá determinação do MPF/AL e implantará ponto eletrônico, em Palmeira

A exemplo do que foi determinado pela procuradora do Ministério Público Federal de Alagoas (PFF/AL), Niedja Kaspary, que propôs um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para que gestores das prefeituras municipais adotem pontos eletrônicas nas Unidades Básicas de Saúde de Alagoas, a Prefeitura de Palmeira dos Índios também vai adotar o sistema para registrar a frequência dos servidores, inclusive de outras áreas. A partir do próximo mês, o município começará a fazer o recadastramento de todos os servidores públicos municipais, entre efetivos, contratados e aposentados.

A intenção é identificar e localizar a frequência e lotação de cada trabalhador, além de subsidiar uma futura reforma no Plano de Cargos e Salários e a viabilização de um Concurso Público, de acordo com a necessidade de cada área e carência de pessoal das secretarias. As datas para o recadastramento serão amplamente divulgadas, em breve, com agendamento feito pela internet. O servidor poderá fazer o agendamento de acordo com o dia que for mais adequado para ele.

Segundo o prefeito Júlio Cezar, o recadastramento dos servidores e os pontos eletrônicos estão incluídos no planejamento estratégico definido no plano de governo de 2018 até o ano de 2020. “Isso também servirá para o controle da folha pela Secretaria de Fazenda, pois nós temos uma série de compromisso para manter. Essa preocupação da gestão é saber onde cada servidor está e, principalmente, a frequência dele, que será feita de forma on line, pela internet. O próprio Ministério Público exige que tenhamos um controle maior do servidor. Isso vem para modernizar a gestão e dar um resultado maior na qualidade do serviço prestado à população”, explicou o prefeito.