Geral

Prefeitura prepara Plano de Segurança para a Semana Santa, em Palmeira

27/03/2018
Prefeitura prepara Plano de Segurança para a Semana Santa, em Palmeira
Durante os três dias do espetáculo teatral homens do Tiro de Guerra darão suporte aos agentes da SMTT, Guarda Municipal e à Polícia Militar na condução do público ao Alto do Goití

Durante os três dias do espetáculo teatral homens do Tiro de Guerra darão suporte aos agentes da SMTT, Guarda Municipal e à Polícia Militar na condução do público ao Alto do Goití

O vice-prefeito Márcio Henrique representou hoje (27) o prefeito Júlio Cezar em uma grande reunião com todos os envolvidos no esquema de segurança, organização e produção da 16ª apresentação do espetáculo da Paixão de Cristo, em Palmeira dos Índios. Representantes da Polícia Militar, das Secretarias de Saúde, Cultura, Turismo e Urbanismo, Tiro de Guerra (TG), SMTT, Setor de Transportes, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional Santa Rita, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) integram o Plano de Segurança para garantir a ordem, coibir a violência e prestar serviços de saúde no Alto da Serra do Goiti, local onde vai acontecer a encenação do espetáculo durante a Semana Santa. Eles fizeram uma visita in loco para observar as condições do local onde acontecerá o evento.

Durante os três dias do espetáculo teatral, dias 29, 30 e 31 deste mês (quinta, sexta e sábado, respectivamente) homens do Tiro de Guerra darão suporte aos agentes da SMTT, Guarda Municipal e à Polícia Militar na condução do público ao Alto do Goiti, na organização do trânsito, nos locais de estacionamento e no cumprimento do horário em que os veículos terão acesso à serra, que será até 19h:30 min, para a população em geral. Após esse horário, apenas os carros oficiais, idosos, gestantes e a produção da peça teatral terão acesso ao local.

Uma ambulância do Samu dará suporte a quem precisar de atendimento médico ou ser levado à UPA e ao Hospital Santa Rita. Equipes da Secretaria de Saúde também farão plantão no local. Ao longo do percurso serão colocados recipientes para que a população não coloque lixo na rua. Também estão proibidos a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no alto do Goiti e nas proximidades do evento.

Nesta semana, as polícias Militar, Civil e Federal iniciarão a partir da quarta-feira, a Operação Páscoa. O comando do 10º BPM de Palmeira dos Índios desenvolverá várias ações no sentido de coibir a violência e garantir a tranquilidade do evento e do feriado. Integrantes da Operação Lei Seca também vão atuar na cidade para evitar que condutores utilizem veículos após a ingestão de álcool.

O vice-prefeito Márcio Henrique disse que todo o planejamento é necessário para que o evento ocorra sem imprevistos. “Estamos fazendo todo o nosso esforço para que o evento aconteça da melhor maneira possível, apesar da revitalização do local. E eu o Júlio, desde já, agradecemos a compreensão de quem vier assistir ao espetáculo pois tudo o que está sendo feito aqui é para a melhoria da nossa cidade e para fomentar o turismo na região”, garantiu.

E continuou.  “Temos certeza de que no próximo ano tudo será ainda melhor. Por isso agradecemos a todo os envolvidos no Plano de Segurança, à igreja por autorizar a encenação da peça e, também, a todos os que fazem a Companhia Mestres da Graça, por promover o espetáculo. Tenho certeza que vai ser tudo muito tranquilo. Teremos a oportunidade de ver uma linda encenação como tem acontecido há 15 anos, finalizou o prefeito.

Na 16ª edição, a encenação teatral ao ar livre da Paixão de Cristo, intitulada “Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão”, acontecerá nos dias 29, 30 e 31 (quinta, sexta e sábado) de abril, na Serra do Goiti, O espetáculo começará sempre às 20h:30min.