Geral

Prefeitura divulga programação especial para o Mês da Mulher

02/03/2018
Prefeitura divulga programação especial para o Mês da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no mundo inteiro todo dia 8 de março, a prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher, organizou uma programação especial para esta primeira semana do mês. O tema violência doméstica e familiar contra a mulher deu o start ao ser abordado pela palestrante Márcia Acioly na manhã desta quinta-feira (01) na Ufal.

Outra palestra vai acontecer às 9h desta sexta-feira (02), na Uneal, com a titular da 38ª Promotoria de Justiça da Capital Privativa para os Efeitos da Lei Maria da Penha. Drª Maria José Alves da Silva afirmará que o tempo é agora ao falar sobre as ativistas rurais e urbanas que transformam a vida das mulheres.

A programação tem continuidade na próxima terça-feira (06), com uma roda de conversa na Casa da Cultura. Uma advogada, uma psicóloga e uma graduanda do curso de letras e inglês, todas elas representantes de grupos voltados ao público feminino, vão discutir os mecanismos para o fortalecimento feminino. A discussão será mediada pela assistente social do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), Joana Jatobá.

Na quarta-feira (07), vai ser a vez das mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica e hoje são acompanhadas pelo Cramsv através do Grupo Bem Me Quer. Vai ser uma manhã repleta de dinâmicas, brindes, peça teatral e, claro, um bom lanche.

No Dia D deste mês, que é na quinta-feira (8), vai haver uma grande mobilização na Praça Marques, no Centro da cidade, onde serão ofertados os serviços de teste de glicemia, verificação de pressão, solicitação de mamografia e citologia em meio líquido, saúde bucal, entre outros. A animação ficará por conta da banda arapiraquense Dona Flor.

Para finalizar, na sexta-feira (09) o público serão os moradores da comunidade Dona Paula. A palestrante Saskya Patrícia Mattos vai desmistificar a violência doméstica e familiar para os homens.