Geral

Prefeitura de Palmeira e Conab discutem fortalecimento da produção agrícola do município

15/03/2018
Prefeitura de Palmeira e Conab discutem fortalecimento da produção agrícola do município

_DSC6364-01

O superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento em Alagoas (Conab/AL) Lourival Barbosa Magalhães e o gerente da empresa Erisvaldo Vieira visitaram hoje (15) o prefeito Júlio Cezar, em Palmeira dos Índios. A Conab é um órgão do Governo Federal que atende Palmeira e outros 39 municípios da região, que além de trabalhar a segurança alimentar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é um regulador do mercado.

Na visita, eles conversaram sobre projetos para o fortalecimento da comercialização de produtos da agricultura local. “Estamos muito felizes em estarmos aqui, conversando com o prefeito Júlio sobre Palmeira, que tem muitas possibilidades de produção, principalmente de frutas e hortaliças. Nós, como entidade federal, daremos todo o apoio e suporte que o prefeito precisar, pois é esse o nosso papel de agente comercial do governo”, explicou Lourival Magalhães.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu todo o empenho da Conab em ajudar o município de Palmeira em uma das maiores crises hídrica e de seca, enfrentadas pela população palmeirense no ano passado. “A gente só não teve um caos social maior por causa do trabalho que a Conab realizou em Palmeira. Principalmente com a distribuição do milho subsidiado, que salvou o rebanho. Essa parceria tem que ser estreitada, e estamos marcando uma visita para irmos juntos à Conab, em Brasília, porque tem muitas coisas que interessam ao município e uma delas é o fortalecimento do PAA.”, disse o prefeito.

E continuou. “Em uma estratégia milionária e ousada, lançamos o PAA em Palmeira, com mais de um milhão de reais. Este é o valor que vamos comprar da agricultura familiar e de outras estratégias que lançamos, sempre em busca do fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar. E, agora, dando um passo maior, para que sejamos um produtor de alimentos, de frutas, verduras e hortaliças, por meio da primeira etapa irrigada da barragem do Bálsamo”, completou o prefeito Júlio.

_DSC6364-01 _DSC6364-01 (1)