Geral

Prefeitura de Palmeira contrata 33 novos professores devido ao crescimento no número de alunos da rede

08/03/2018
Prefeitura de Palmeira contrata 33 novos professores devido ao crescimento no número de alunos da rede

O prefeito Júlio Cezar e a secretária de Educação Alcineide Nascimento anunciaram hoje (8) a contratação de 33 novos professores para suprir a demanda de alunos rede municipal de ensino público de Palmeira dos Índios. O município registrou um aumento de 10% no número de matriculados, com relação ao mesmo período do ano passado. Os educadores ministrarão aulas nas áreas de Ciências, Educação Física, Geografia, História, Matemática do Ensino Fundamental e também na Educação Infantil. Técnicos da Secretaria também participaram do anúncio feito pelos gestores.

A secretária Alcineide disse que o aumento na demanda de alunos matriculados este ano no município motivou as convocações. “Houve um crescimento de 10% no número de matrículas este ano. Realizamos o Processo Seletivo Simplificado, o PSS da Educação, no ano passado, e desde então temos tido contato permanente com o Ministério Público, na pessoa do promotor de justiça doutor Thiago Chacon Delgado e, por conta desse aumento de alunos, percebemos a necessidade da contratação desses profissionais”, explicou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar falou que a prefeitura vem fazendo o que pode para melhorar a educação no município. Segundo ele, o bom relacionamento e o diálogo do Governo Municipal com a classe tem sido fator predominante. “O nosso Governo é do diálogo. Foi conversando que concedemos 5% de aumento para os professores. Economizamos e recuperamos toda a frota dos ônibus amarelinhos que estavam sucateados, vamos reformar 17 escolas e creches, compramos fardamentos e construiremos uma creche na Tabacaria”, destacou.

E continuou. “Construímos e vamos inaugurar a escola Sidraque Nonato, no Povoado Boa Sorte, até o mês de abril. Vamos fazer a maior compra, jamais vista no município, de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar e, acabamos de anunciar a compra de mais de 1,2 milhão em equipamentos para as escolas municipais. Isso porque a educação é a nossa prioridade”, detalhou o prefeito Júlio Cezar.