Geral

Prefeitura de Arapiraca não paga procedimento cirúrgico e pacientes podem ficar paraplégicos

28/03/2018
Prefeitura de Arapiraca não paga procedimento cirúrgico e pacientes podem ficar paraplégicos

A denúncia na sessão desta terça-feira (27)  da tribuna da Câmara de Arapiraca feita pelo vereador Rogério Nezinho é da maior gravidade e surpreendeu aos presentes. A Prefeitura de Arapiraca através da secretaria municipal de Saúde, ocupada pela vereadora licenciada Aurélia Fernandes (PSB) está  há seis meses em débito 09 pacientes internados  esperando o pagamento Raquio Medular (TRM) fratura de coluna. O sofrimento dos pacientes é muito grande e dos seus familiares e se o procedimento não for feito as pessoas podem ficar paraplégico ou tetraplégico, lamentou o vereador.

Em seu pronunciamento, o vereador afirmou que a denúncia é da maior e que precisa ser levada ao conhecimento da imprensa de todo o Estado para que o prefeito Rogério Teófilo (PSDB)), tenha conhecimento tenha sensibilidade e consequentemente, tome as devidas providências. De acordo om o vereador há seis meses a Secretaria Municipal de Saúde está em atraso com seus débitos nos hospitais que fazem o procedimento.

Explicou o vereador que tomou conhecimento de que em fevereiro foi enviado um ofício para a Secretaria, comunicando que se o pagamento não fosse feito, seria cortado esse tipo de cirurgia. Com um documento em mãos, o parlamentar disse que os atrasos se referem aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017, e a janeiro e fevereiro de 2018.

“A secretaria, junto com o prefeito, diz que todo dia vai pagar, porém, até hoje não realizaram o pagamento”, declarou Rogério Nezinho, acrescentando que classifica como criminosa esta ação. Se mostrando bastante indignado com a falta de atenção, Rogério Nezinho seguiu em suas denúncias, afirmando que é preciso o apoio de todos os vereadores, para que possam dar entrada no Ministério Público Estadual com uma ação contra este caso. Concluiu afirmando que espera chegar até os ouvidos do prefeito Rogério Teófilo, “para que ele possa acordar e resolver esse problema d maior gravidade”.