Geral

Prefeitura convoca todos os catadores de material reciclável de Palmeira para reunião

20/03/2018
Prefeitura convoca todos os catadores de material reciclável de Palmeira para reunião

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), convida todos os catadores de material reutilizável e reciclável para uma reunião nesta quarta-feira, dia 21, às 10h, na Fundanor, bairro de Vila Nova. O motivo do encontro é explicar como funcionará a Coleta Seletiva de lixo reciclável na cidade, após o encerramento do Lixão Municipal que está marcado para o dia 5 de abril.

Na oportunidade, os catadores de lixo serão cadastrados e inseridos no Programa de Coleta Seletiva de Lixo Reciclável do Município, que também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A partir do dia 5 de abril, após o encerramento  das atividades de um dos maiores lixões do estado, todo o resíduo produzido na cidade será encaminhado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Craíbas, para tratamento e destino corretos.

Palmeira, que integra o Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste), e que também conta com o prefeito Júlio na diretoria, será o primeiro município alagoano a ter uma área própria de Estação de Transbordo. Até lá, será necessário a implantação da Coleta Seletiva de lixo no município, para reduzir o volume do resíduo e também a despesa com o envio à CTR de Craíbas.