Geral

Prefeitura apresenta relatório de avaliação das metas fiscais em audiência na Câmara

01/03/2018
Prefeitura apresenta relatório de avaliação das metas fiscais em audiência na Câmara

Em cumprimento ao que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou nesta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores, uma audiência Pública para apresentar o relatório do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre, exercício 2017.

A audiência foi aberta pelo relator da Comissão de Finanças, vereador Fabiano Gomes e pela vereadora Adelaide França, e contou com a participação de várias autoridades municipais, entre elas, o procurador geral do município Marcondes Oliveira, secretários municipais, além de técnicos da prefeitura e pessoas da comunidade.

A apresentação dos dados foi realizada pelo secretário de Planejamento Adalberon Sá Junior. Ele apresentou números referentes às receitas e despesas da prefeitura nos meses de setembro a dezembro de 2017. Dentre as informações, foram relatadas, também, a aplicação dos recursos públicos municipais, por meio de demonstrações e avaliação do cumprimento das metas fiscais do município.

O secretário informou que a prefeitura tem mantido um equilíbrio entre receitas e despesas e vem cumprindo com muito esforço o controle de suas despesa. “O governo tem se preocupado em não gastar mais do que arrecada, para não prejudicar o andamento de serviços públicos essenciais, e se manter fora do Cauc. Os recursos reservados para educação e saúde são prioridades”, destacou Adalberon.

O prefeito Júlio Cezar cumpre agenda de governo em Brasília. Na semana passada, também em uma audiência pública, ele apresentou um relatório completo de prestação de contas da gestão no ano de 2017.