Alagoas

Pré-Enem Comunitário da Ufal tem mais de 2,5 mil inscritos

15/03/2018
Pré-Enem Comunitário da Ufal tem mais de 2,5 mil inscritos

O Programa Conexões de Saberes vinculado à Pró-reitoria de Extensão recebeu 2.586 inscrições de candidatos interessados em participar da seleção para 300 vagas do Pré-Enem Comunitário.

A coordenadora do projeto, a assistente social Janda Maria Alencar, comemora a grande procura e salienta a importância dessa iniciativa para os estudantes de origem popular que não têm condições de pagar cursinhos particulares. “Neste ano, tivemos uma procura significativa devido a grande divulgação nas mídias, tanto na televisão como na rádio. Para nós que fazemos parte desse projeto é uma grande alegria receber esses alunos e ajudá-los a alcançar uma vaga no ensino superior”, salienta Janda Alencar.

O curso preparatório, que é realizado desde 2006, já ajudou cerca de 1,5 mil alunos a ingressar em diversos cursos de graduação da Universidade Federal de Alagoas. No ano de 2017, foram ofertadas 350 vagas.

Os candidatos inscritos têm até esta sexta-feira (16) para comparecer à Sala 1 do Centro de Interesse Comunitário (CIC), das 9h às 21h, para apresentar a documentação exigida no edital para homologação da inscrição. Após a divulgação da lista dos homologados, o candidato poderá participar da prova marcada para 8 de abril.

O resultado final será divulgado na data provável de 19 de abril. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, nas faculdades de Nutrição (Fanut), e Enfermagem e Farmácia (Esenfar), no Campus A. C. Simões.

Aqueles candidatos que não conseguirem entrar no número de vagas, podem participar de outras atividades gratuitas e abertas à comunidade, que são oferecidas pelo Programa. Os aulões das áreas temáticas do Exame Nacional do Ensino Médio. começam a partir de julho, aos domingos, e a Jornada de Saberes será realizada uma semana antes das provas do Enem.