Geral

Pedido de renovação da CNH pode ser feito pela internet, alerta Detran-AL

13/03/2018
Pedido de renovação da CNH pode ser feito pela internet, alerta Detran-AL

habiltação

A paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) já dura 40 dias, e com isso alguns serviços ficaram comprometidos. Entretanto, mesmo com a greve, o processo de emissão de guia para usuários que desejam realizar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser feito na internet.

Os interessados devem acessar o site do Detran, que disponibiliza mais de 60 serviços online. Após o pagamento da guia, os usuários também poderão agendar exames clínicos e psicológicos através do site, tendo em vista que as clínicas responsáveis por realizar o serviço estão funcionando normalmente no estado.

O órgão reforçou ainda que o procedimento de emissão do documento está sendo executado normalmente e os usuários que necessitam realizar o serviço de 2ª via ou emissão de CNH definitiva também poderão acessar a plataforma virtual do Detran para executar o procedimento.

Junta Médica

O serviço de Junta Médica, destinado aos portadores de deficiências que impactam na direção e requerem a adaptação do veículo, também está funcionando normalmente apenas para os candidatos que já possuem o serviço agendado.

Impasse

O impasse entre os servidores do órgão e o Governo do Estado registrou um novo episódio na manhã desta segunda-feira (12), quando os funcionários tiveram os salários cortados. O sindicato da categoria disse vai recorrer na Justiça, já que a paralisação foi considerada legal.