Cidades

Paixão de Cristo na Cidade de Maria será apresentada na Segunda-feira Santa

20/03/2018
Paixão de Cristo na Cidade de Maria será apresentada na Segunda-feira Santa

Encenação da Paixão de Cristo será na Segunda-feira Santa, na Cidade de Maria, em Craíbas

O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade de Maria, em Craíbas, será apresentado este ano em sessão única, na Segunda-feira Santa, dia 26 de março. O elenco, formado por 250 atores e figurantes, está trabalhando nos últimos preparativos da produção.

A apresentação começará a partir das 19h, na Cidade de Maria, considerado o maior complexo teatral ao ar livre do mundo, situado no povoado Folha Miúda, em Craíbas, agreste de Alagoas. A entrada será gratuita, podendo levar 2kg de alimento não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos.

A direção do espetáculo e a adaptação de texto fica por conta do veterano Alberto do Carmo, profissional com vasta experiência em grandes produções teatrais. Para ele, o maior desafio é superar sempre as produções anteriores. “Trabalhamos com afinco para apresentar novidades que prendam a atenção do público. A peça traz efeitos visuais de causar impacto, figurinos e adereços muito bem produzidos de acordo com a época, além do cenário que é uma atração à parte”, enfatiza o diretor.

A produção-executiva é assinada pelo também experiente Marcos Cordeiro. “O público pode esperar uma apresentação linda, feita com muito amor por todos os envolvidos. A incrível história de Jesus é, sem dúvida, exaltada em suas principais passagens bíblicas”, ressalta Marcos Cordeiro.

O Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra, a Ressurreição e Ascensão aos Céus são algumas das cenas da peça, que tem o apoio cultural da Prefeitura de Craíbas. O elenco é todo composto por atores e figurantes alagoanos. A exemplo de Jadson Ferreira, que interpreta Jesus, Josy Amorim, no papel de Maria, Ítalo Souza, que dará vida a Pilatos e Nivaldo Azarias, na pele de Judas.

Ao todo, a Cidade de Maria possui doze palcos elevados distribuídos numa área de 300 mil m² com capacidade para 20 mil pessoas na plateia. O espaço tem estacionamento para dois mil ônibus, cinco mil carros e 10 mil motos, praça de alimentação, banheiros, rampas e outras formas de acesso para pessoas com deficiência física.