Cidades

Paixão de Cristo na Cidade de Maria promete emocionar grande público

22/03/2018
Paixão de Cristo na Cidade de Maria promete emocionar grande público

Encenação remonta principais passagens bíblicas de Jesus (2)

A Cidade de Maria, localizada no povoado Folha Miúda, no município de Craíbas, agreste de Alagoas, recebe, durante a Semana Santa, um grande número de pessoas, que vão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, encenado no maior complexo teatral ao ar livre do mundo.

Este ano, a encenação acontecerá na segunda-feira Santa, dia 26 de março, às 19h. A entrada será gratuita, podendo levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras para dependentes químicos.

A grande produção narra a vida de Jesus Cristo seguindo os principais fatos relatados na bíblia como o Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra, a Ressurreição e a emocionante Ascensão aos Céus.

A cidade cenográfica conta com 12 palcos elevados que reproduzem lugarejos, casebres, templos e ambientes da época de Jesus, além de cenários naturais ornamentados com pedras que imprimem um realismo à cena.

O figurino e os adereços foram confeccionados após estudo de época e pensado para cada um dos personagens. Os efeitos visuais completam a beleza do espetáculo.

Outro ponto que chama a atenção é o elenco, formado por atores e atrizes alagoanos como forma de valorização do artista local. Ao todo, 150 profissionais estão envolvidos na produção, que tem o patrocínio do Guaraná Antártica e do Grupo Coringa, além do apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Craíbas e da Oops TV.

A direção geral e a adaptação de texto é assinada pelo veterano das grandes produções alagoanas, Alberto do Carmo, e a produção-executiva fica a cargo do também experiente Marcos Cordeiro.

Construída em 2006 pelo deputado federal Givaldo Carimbão, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes químicos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar as apresentações que iniciaram em 2013 e o local ficou conhecido por ser uma área de peregrinação e oração.

Hoje o espaço possui capacidade para 20 mil pessoas na plateia e é totalmente adaptado com rampas, piso asfaltado sem declives e estrutura com banheiros e praça de alimentação.