Política

Novo diretor-geral da PF define equipe

01/03/2018

O novo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Rogério Galloro, definiu nesta quarta-feira, 28, os nomes de sua equipe na cúpula da corporação. O superintendente da PF no Distrito Federal, delegado Élzio Vicente da Silva, foi convidado para ser o novo diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado na gestão Galloro.

A diretoria é a terceira mais importante na hierarquia da instituição e é a área responsável por coordenar todas as operações e inquéritos envolvendo políticos com prerrogativa de foro privilegiado.

A delegada Silvana Helena Vieira Borges foi escolhida para ocupar o cargo de diretora executiva da PF e ser a “número 2” da corporação. Para comandar a Diretoria de Inteligência Policial, Galloro convidou o delegado Umberto Rodrigues.

Galloro escolheu ainda o delegado Delano Bunn para ocupar a Diretoria de Gestão de Pessoal. Na Diretoria de Administração e Logística Policial, o delegado Fabrício Kelmer foi o escolhido pelo novo diretor-geral da PF. A definição da equipe de Galloro foi antecipada pelo blog da Coluna do Estadão.

Nesta quarta, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que analisaria as indicações de Galloro “em conjunto” com o diretor-geral. “O diretor-geral vai analisar (as indicações) e nos trazer. Acredito que devo ter o conhecimento e comigo ele deve discutir a respeito do que ele deseja, do que ele pretende fazer. Aí serão tomadas as decisões”, disse o ministro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Autor: Naira Trindade e Andreza Matais, com colaboração de Tânia Montiero, Anne Warth e Fábio Serapião
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.