Cidades

Municípios vão receber curso de capacitação para motoristas de transporte escolar

23/03/2018
Municípios vão receber curso de capacitação para motoristas de transporte escolar

A fim de capacitar os motoristas de transporte escolar e diminuir o índice de acidentes envolvendo esse tipo de veículo em Alagoas, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) vai reunir na próxima segunda-feira (26), às 9h, a equipe do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), a deputada estadual Jó Pereira e o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Alagoas, Marcelo Beltrão.

O objetivo é aumentar o índice de motoristas capacitados para atingir 100% do Estado. Durante a reunião da AMA, o diretor-presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, deve apresentar as estratégias de organização e exigências para atingir uma cobertura completa em todos os municípios.

De forma pioneira no Brasil, o Governo de Alagoas, por meio do Detran/AL, firmou junto ao Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, a instrução normativa de serviço que irá fiscalizar o transporte escolar no Estado.

A instrução normativa possui, como principal intuito, organizar e disciplinar o transporte escolar em Alagoas, considerando a necessidade de garantir aos usuários desses veículos melhores condições de conforto e segurança no trânsito.

A Deputada Jó Pereira já liderou uma audiência pública sobre o assunto em Arapiraca, vai trazer para a reunião a realidade que tem acompanhado. Para o presidente da AMA, o prefeito Hugo Wanderley, os gestores sempre tiveram boa vontade em resolver o assunto e garantir segurança as crianças e jovens dos seus municípios.