quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Notícias

In:

Município promoveu palestra “Relação da odontologia com paciente de doenças crônicas”

Palestra possibilitou a atualização dos dentistas, a fim de promover um serviço de odontologia de qualidade aos paciente do SUS.

Palestra possibilitou a atualização dos dentistas, a fim de promover um serviço de odontologia de qualidade aos paciente do SUS.

Profissionais dentistas da  rede municipal de saúde de Arapiraca participaram, na tarde da última quinta-feira (22), da palestra “Relação da Odontologia com pacientes de doenças crônicas”, com o médico generalista Gerciano Monteiro de Carvalho. O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Arapiraca (CEREST), no bairro Cavaco.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, faz parte do programa de Educação Permanente, que visa qualificar a atenção à saúde,  através da atualização dos profissionais. A partir de encontros mensais, pretende promover reflexões críticas sobre a profissão, o atendimento e a melhoria dos serviços prestados à população do município.

Segundo Érica Paula Barbosa, coordenadora de Saúde Bucal, a palestra possibilitou a atualização dos profissionais dentistas, a fim de promover um serviço de odontologia de qualidade aos paciente do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É necessário que os profissionais de saúde entendam a importância do acompanhamento do dentista no  tratamento dos pacientes de doenças crônicas. Infecções na cavidade bucal aumentam os riscos e precisam ser tratadas”, destacou.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com