quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Notícias

In:

Moradores da Canafístula reconhecem serviços de manutenção de vias em Arapiraca

Por Redação com Prefeitura de Arapiraca

ruas canafistula

Os serviços de manutenção de vias pela Prefeitura de Arapiraca estão sendo reconhecidos pelos moradores da cidade. No bairro Canafístula os trabalhos ainda estão em andamento, mas a população já dá sinais de satisfação por lá. Nesta sexta-feira (9), alguns moradores falaram sobre o andamento das obras.

Em frente ao mercadinho e residência do comerciante Luiz Nunes Barbosa, de 63 anos, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), concluiu parte do trecho na Rua Antônio Feliciano, que já estava meio esburacado.

Seu Luiz, comerciante e aposentado, está acompanhando os serviços de manutenção, assim como outros moradores da região.

20180309_095702

“Depois da pavimentação nossa vida melhorou muito. Essa rua era uma poeira só. Não tínhamos sossego. Agora a prefeitura está fazendo esses reparos e estamos felizes com essa situação”, disse o comerciante.

Morador da Canafístula há mais de 20 anos, bairro considerado como um dos mais antigos de Arapiraca, seu Luiz Barbosa disse que a situação no asfalto ficou assim devido ao grande tráfego de veículos pesados que passam por ali.

“Essa rua é um corredor de ônibus par a zona rural e a quantidade de caminhão pesado que passa por aqui é grande demais. Não tem asfalto que aguente e ainda bem que a prefeitura está fazendo essa manutenção”, agradeceu.

Dona Maria Antônia da Conceição também está feliz com o serviço de manutenção. “Isso é muito importante porque sabemos que a prefeitura não vai deixar pra lá e perder o serviço que já fez. Nossa rua era só buraco e esgoto. Agora dá gosto de morar aqui”, disse a dona de casa, que mora na Rua Antônio Feliciano, também no bairro Canafístula.

Vazamento de água

O comerciante relatou ainda que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) abre buracos na pista para consertar vazamento de água e, na maioria dos casos, não deixa o serviço como encontrou a via.

IMG-20180307-WA0147

Mas, de acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Obras a Casal contratou uma empresa para recuperar o estado da via, tão logo conserte o vazamento de água em Arapiraca.

Segundo o secretário de Obras, Daniel Oliveira, e os engenheiros e técnicos da Seduo, os serviços de reparação de vias nivelando os buracos com asfalto terão continuidade na próxima semana.

“Para seguir com os trabalhos nossas equipes precisam esperar a chegada do asfalto e os serviços serão feitos nas vias que já foram catalogadas pelos técnicos”, afirmou Daniel Oliveira.

IMG-20180307-WA0164No cronograma de ações dos serviços de manutenção de vias da Seduo serão beneficiadas as ruas Miguel Correia de Amorim, no bairro Manoel Teles; Manoel Leal, no bairro Padre Antônio Lima Neto, no Vale da Perucaba, entre outras vias da cidade.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com