Política

Maluf não deixará hospital em Brasília nesta quinta-feira, afirma Kakay

29/03/2018
Maluf não deixará hospital em Brasília nesta quinta-feira, afirma Kakay

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse nesta quinta-feira, 29, ao Broadcast Político que ainda não há previsão de quando será a transferência do deputado Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos, para a prisão domiciliar, em São Paulo.

“Hoje (quinta-feira) certamente ele não sairá. Não tem prevista ainda, mas certamente não será hoje”, disse Kakay à reportagem. O advogado conversou mais cedo com Maluf, que estava sendo atendido por dois médicos na hora do telefonema.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na quarta-feira, 28, uma liminar autorizando a transferência de Maluf da ala de idosos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para a prisão domiciliar.

O parlamentar está preso desde o dia 20 de dezembro, condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias por lavagem de dinheiro.

Hospital

Maluf foi levado da Papuda para um hospital particular em Brasília depois de passar mal. O parlamentar foi submetido a um procedimento de infiltração de corticoide na coluna lombar para aliviar as dores causadas por uma hérnia de disco, que tem limitado sua mobilidade. Peritos do Instituto Médico Legal do Distrito Federal acompanharam o procedimento.

Quando o aval para deixar o hospital for dado pelos médicos que acompanham seu quadro de saúde, Maluf vai para São Paulo, onde cumprirá prisão domiciliar. O hospital deve divulgar um boletim médico ainda nesta quinta-feira.

Autor: Rafael Moraes Moura
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.