Geral

Júlio Cezar participa de entrega de computadores do Programa Bolsa Família, em Palmeira

14/03/2018
Júlio Cezar participa de entrega de computadores do Programa Bolsa Família, em Palmeira

_DSC6209

O prefeito Júlio Cezar, a subsecretária municipal de Assistência Social Erika Gaia e técnicos da Secretaria participaram hoje (14) da entrega de cinco novos computadores que vão auxiliar e acelerar os trabalhos realizados pela equipe do Programa Bolsa Família no município. O programa, do Governo Federal, é um benefício de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, para que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O coordenador do Programa Bolsa Família em Palmeira Erivaldo Benedito da Silva disse que ao chegar na coordenação do Programa encontrou uma situação crítica. “Faltavam cadeiras para que as pessoas que chegam ao local se sentassem e as condições não eram boas. Mas aos poucos as coisas foram acontecendo, a estrutura melhorou e consequentemente o atendimento, com o reforço nos recursos humanos. Agora, com a chegada dos equipamentos, os usuários do Programa serão cadastros de maneira ágil e eficaz. Estamos iniciando a gestão e esperamos que a cada dia o atendimento seja de qualidade, com uma melhor estrutura para acolher a todos”, destacou.

O Programa Bolsa Família busca garantir às famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. “Esse serviço é para a população e o Bolsa Família não poderia continuar sem computadores potentes, pois tudo hoje é informatizado. Apesar de o Bolsa fazer parte do Governo Federal, nós trabalhamos também para ajudar a melhorar as condições de trabalho dos profissionais, e para os que fazem parte do benefício sejam atendidos mais rapidamente”, disse o prefeito Júlio Cezar.