Geral

Hoje, último dia da Paixão de Cristo em Palmeira dos índios

31/03/2018
Hoje, último dia da Paixão de Cristo em Palmeira dos índios
cruz

Prefeito diz que vai lotar por conta de ser sábado e também o último dia de espetáculo. Quem for à Serra de carro só poderá fazer isso até as 19h.

Milhares de pessoas são esperadas, neste sábado (31), no último dia do espetáculo “Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão”, em Palmeira dos Índios. A 16ª edição do evento religioso ao ar livre mais encenado em todo o mundo, a Paixão de Cristo, vem emocionando, desde quinta-feira (29), centenas de pessoas que foram assistir ao espetáculo no alto da Serra do Goiti. Com produção da Cia. Teatral Mestres da Graça, e com o apoio cultural da Prefeitura de Palmeira dos Índios, o evento começará às 20h com a apresentação da Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos, aos pés do Cristo Redentor.

Quem for à Serra de carro só poderá fazer isso até as 19h. Mas é importante lembrar que apenas os carros oficiais permanecerão no local evento, por conta do espaço reduzido, devido à revitalização. Os motoristas poderão levar as pessoas até a Serra, mas terão que descer e deixar o carro estacionado na parte baixa. Segundo o superintendente da SMTT Rollemberg Albuquerque, o espaço está reduzido por conta da revitalização, mas a prefeitura colocou transporte para levar o público. “Pedimos a compreensão de todos. Teremos vans para fazer o transporte das pessoas, como idosos, gestantes, crianças e portadores de deficiências, na subida e descida da serra”, informa Rollemberg.

 O prefeito Júlio Cezar falou que apesar das obras de revitalização que acontecem no entorno da Serra do Goiti, o público irá lotar o local do espetáculo para assistir a última apresentação. “Hoje é o último dia do espetáculo e tenho certeza de que irá lotar. É uma tradição cultural palmeirense, além de que é a última oportunidade de prestigiar e se emocionar com as cenas produzidas pela Companhia Mestres da Graça. Aproveito para agradecer ao senador Benedito de Lira, ao deputado federal Artur Lira, e principalmente ao ministro do turismo Marx Beltrão. Lutamos muito para reaver a verba, que estava perdida, da revitalização do entorno do Cristo Redentor. Estamos em obras, mas no ano que vem, quando estiver tudo pronto, o espetáculo será melhor”, afirma o prefeito Júlio.

Veja também a programação das igrejas

As igrejas católicas também prepararam uma programação especial, que começou desde o último domingo (25), no Domingo de Ramos, para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Confira abaixo o cronograma dos eventos religiosos deste sábado e de domingo:

Paróquia de São Cristóvão

Hoje – Sábado Santo: 22h – Vigília pascal e em seguida procissão luminosa com Cristo ressuscitado

Amanhã – Domingo de Páscoa: 7h e 19h – Missa de Páscoa