Cidades

Governo entrega escola reformada em Minador do Negrão nesta quinta-feira (15)

14/03/2018
Governo entrega escola reformada em Minador do Negrão nesta quinta-feira (15)
Após duas décadas, unidade escolar totalmente reformada vai ser entregue ao povo de Minador do Negrão  pelo vice-governador e secretário Educação, Luciano Barbosa Acervo Engenharia . Seduc

Após duas décadas, unidade escolar totalmente reformada vai ser entregue ao povo de Minador do Negrão pelo vice-governador e secretário Educação, Luciano Barbosa Acervo Engenharia . Seduc

Duas décadas foi justamente o tempo que a comunidade de Minador do Negrão, Sertão alagoano, esperou para receber a reforma da Escola Estadual Belarmino Vieira Barros, fundada em 1950. Após esta longa espera, a unidade escolar vai ser entregue aos negrenses  pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, nesta quinta-feira (15), a partir das 10h, em ação do Dia D do Governo Presente na região.

Em busca de novos rumos para a educação, esta é mais uma a somar às 157 instituições escolares reformadas por esta gestão, que também construiu 68 ginásios, cinco novas escolas e além das 15 unidades em processo para a construção.

Reforma e combate à evasão

A escola, que abriga 328 estudantes, distribuídos entre o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), recebeu em sua tão sonhada obra: pintura, retelhamento, manutenção hidráulica e elétrica, cobertura do pátio, além da adição de novas portas, janelas e ares-condicionados em todas as salas.

A diretora da Belarmino Vieira, Tacia Maria Gomes Santos, afirma que a escola melhorou 100%, e que as novidades estão atraindo vários estudantes. “Não há comparação entre como estava o antes e o agora. Hoje temos um ambiente limpo e reformado, onde os alunos têm prazer em estudar e permanecer na sala de aula”, afirma.

Tacia relata ainda que a atenção às unidades escolares por parte da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é uma alternativa para combater a evasão escolar. “As reformas estão auxiliando o professor e os alunos na questão do aprendizado. A comunidade está encantada e muitos moradores estão com vontade de voltar a estudar. Como oferecemos EJA, as portas estão sempre abertas para eles”, destaca.