sábado, 07 de dezembro de 2019

Notícias

In:

Escolas da rede municipal de ensino público começam a receber móveis novos, em Palmeira

Por Assessoria
Escolas da rede municipal de ensino público começam a receber móveis novos, em Palmeira

Escolas da rede municipal de ensino público começam a receber móveis novos, em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios recebeu ontem (17), o primeiro lote de móveis novos para mobiliar as escolas da rede municipal de ensino público. As novas cadeiras são ergométricas, confortáveis e ajustáveis de acordo com o tamanho e o biotipo de cada criança. Os mobiliários antigos e sucateados estão sendo recolhidos para o depósito da Secretaria Municipal de Educação para um destino posterior. Vale lembrar que o município fez uma grande compra de seis mil conjuntos de carteiras, cadeiras e mesas para as escolas que logo chegarão para atender as necessidades das escolas da rede da cidade. Os recursos foram conquistados no mês passado, quando o prefeito Júlio Cezar e a secretária de Educação Alcineide Nascimento estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), em Brasília, e receberam o anúncio do ministro do Turismo Marx Beltrão sobre a liberação de R$ 1,2 milhão para ser utilizado na compra dos equipamentos.

À medida que as escolas públicas do município estão sendo recuperadas também recebem mobília nova, a exemplo da Escola Municipal Douglas Apratto, em Palmeira de Fora, que será a primeira unidade escolar a ser entregue à população, na quinta-feira (22) por meio do Programa Municipal de Melhorias das Escolas e Creches.

Além da Douglas Apratto, outras 18 escolas também passam por reformas. Algumas foram encontradas pelo governo Júlio Cezar totalmente destruídas. “As crianças estudavam em um verdadeiro cenário de horror, inclusive correndo riscos, pois algumas escolas foram totalmente interditadas, sem condições de funcionar. Estamos concluíndo as obras da Escola Sidraque Nonato, que vai ficar totalmente nova e linda, e nada terá de semelhança com o que era antes, inclusive será climatizada. Estamos investindo mujto em educação. Só haverá mudança se a gente tiver avanços nessa área e é isso que estamos fazendo para que o futuro das nossas crianças possa ser muito melhor e muito mais feliz”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com