Geral

Emenda do senador Renan Calheiros libera equipamentos para Conselho Tutelar de Arapiraca

22/03/2018
Emenda do senador Renan Calheiros libera equipamentos para Conselho Tutelar de Arapiraca

leo-e-renan-300x169

O senador Renan Calheiros (MDB) liberou emenda direcionada a criança e ao adolescente de Arapiraca fortalecendo e oferecendo condições de um trabalho mais eficiente do Conselho Tutelar de Arapiraca. Em atenção a um pedido feito pelos vereadores Léo Saturnino (MDB) e Fábio Henrique (PCdoB) que se sensibilizaram com a problemática vivenciada pelo órgão com a falta de condições adequadas do Poder Executivo Municipal para a realização de um trabalho eficiente do Conselho Tutelar de Arapiraca.

O órgão enfrenta problema que vão desde a falta de combustíveis, veículos e até material de expediente para atender a demanda da cidade mais importante do interior do Estado. Através do kit, foram liberados veículo, computadores, impressora e refrigerador. De acordo com o conselheiro tutelar, Lázaro Lopes da Área 2, o órgão vem enfrentando dificuldade para atuar a contento da demanda de Arapiraca dispondo apenas de um veículo e um outro locado com uma liberação mínima de combustíveis diários de 10 litros pela Prefeitura de Arapiraca.

O vereador Moisés Machado (PDT) que integra a vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca vai convidar o conselheiro Lázaro Lopes para expor toda a problemática e dificuldades do órgão em uma sessão da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Arapiraca. “Com base na explanação do conselheiro, o Poder legislativo vai exigir que sejam oferecidas pela Prefeitura de Arapiraca através da secretaria municipal de Ação Social as condições adequadas para o funcionamento do órgão em Arapiraca incluindo uma ação mais ampla com ações sociais e mais creches”, justificou Moisés Machado.