Geral

”Dragagem do Porto de Maceió deve quintuplicar desembarque de turistas nos próximos 5 anos”, afirma Marx Beltrão

06/03/2018
”Dragagem do Porto de Maceió deve quintuplicar desembarque de turistas nos próximos 5 anos”, afirma Marx Beltrão
Fotos: Raul PlácidoInvestimento deve impactar na atração de cruzeiros e alavancar o turismo marítimo

Investimento deve impactar na atração de cruzeiros e alavancar o turismo marítimo

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou da assinatura da ordem de serviço de dragagem do Porto de Maceió, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, nesta segunda-feira (05), em Jaraguá. Obra orçada no valor de R$ 35 milhões aumentará em 30% a movimentação de cargas. O turismo ganha com novos transatlânticos, dados dos números de turistas nos cruzeiros deve quintuplicar nos próximos 5 anos gerando incremento de R$ 50 milhões de reais por temporada na capital alagoana.

De acordo com o ministro Quintella, a obra deverá ser iniciada até o dia 19 de março e terá duração de três meses. Após este prazo, embarcações de grande porte poderão acessar o Porto sem restrições. “São ganhos expressivos como a movimentação de cargas, que vai proporcionar redução de custo do frete e maior rapidez nas operações dos navios. Vai melhorar a condição operacional e o Porto voltará a atrair investimentos”, disse.

No segmento do turismo, Maceió ganhará com a vinda de novos transatlânticos, o ministro Marx lembrou que, de acordo com a CLIA Abremar o número de passageiros deverá quintuplicar nos próximos 5 anos. Com a expectativa de mais de 100 mil turistas por temporada e incremento na economia de 50 milhões de reais por temporada.

“A partir desses investimentos todo trade será contemplado. Mais empresas vão se instalar aqui na capital. Traz mais competitividade e geração de empregos. Uma obra esperada há mais de 20 anos é tirada do papel e começa a virar realidade. Vamos recuperar os cruzeiros e alavancar o turismo marítimo”, conclui.