Geral

Dia da Mulher é comemorado com diversas ações e show musical, em Palmeira

09/03/2018
Dia da Mulher é comemorado com diversas ações e show musical, em Palmeira

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com diversas ações e prestação de serviços para as mulheres palmeirenses. Muitas mulheres prestigiaram o evento, que aconteceu durante a tarde de ontem (8), na Praça do Skate.

Foram 11 tendas com serviços de saúde, como testes rápidos, distribuição de hipoclorito, saúde bucal com distribuição de escovas dental e requisição de mamografia; tenda da beleza, com massagem corporal, limpeza de pele e escova de cabelo; tendas de artesanato e gastronomia. Houve apresentação de coral, da Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos e para  culminar o evento teve show musical da palmeirense Shennya e sorteio de presentes.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho exaltou a presença de tantas mulheres e falou da importância da data. “Estamos aqui hoje nessa tarde calorosa de quinta-feira, recebendo vocês com muito carinho e amor, pois sabemos o quanto a mulher palmeirense é guerreira. Parabenizamos todas pelo nosso dia, e estamos orgulhosas em ofertarmos essa tarde de lazer”, disse Cléa.

A secretária de Saúde Kátia Born lembrou as lutas e conquistas de tantas brasileiras e falou da importância em denunciar abusos e assédios. “Esse dia tem que ser comemorado, lembrado e exaltado. Trazer essa tarde de lazer para as mulheres de Palmeira dos Índios é uma pequena forma de homenageá-las e valorizá-las. Temos que lembrar que já temos delegacias especializadas e temos leis que nos protegem. Então, não vamos deixar que nos rebaixem. Denunciem qualquer tipo de abuso, é um direito nosso e que não pode ser esquecido jamais”, ressaltou a secretária.

O evento em comemoração ao Dia da Mulher foi uma parceria das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cultura e Captação de Recursos.