Geral

Defensoria Pública e Unit acertam detalhes para realização de mutirão de julgamentos cíveis

12/03/2018
Defensoria Pública e Unit acertam detalhes para realização de mutirão de julgamentos cíveis

A Defensoria Pública do Estado recebeu, na manhã de hoje, a visita do reitor do Centro Universitário Tiradentes (Unit), Dário Arcanjo de Santana. A reunião, ocorrida na sede do órgão, situado na Avenida Fernandes Lima, teve como objetivo discutir os últimos detalhes do mutirão de julgamentos cíveis, fruto da parceria entre as instituições, que neste ano será realizada no dia 5 de maio.

O encontro contou com a participação do defensor público Geral, Ricardo Antunes Melro, o subdefensor público Geral, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, do corregedor geral da Defensoria Pública , Daniel Alcoforado, da coordenadora do Núcleo da Fazenda Pública da Defensoria, Ana Karine Brito e da coordenadora adjunta do Curso de Direito da Unit, Rita Régis.

Na oportunidade, as instituições conversaram, também, sobre a ampliação do convênio existente entre elas, que passará a abranger diversos cursos ofertados pelo Centro Universitários, como na área de saúde, engenharia, arquitetura e assistência social.

De acordo com o defensor público Geral, Ricardo Antunes Melro, as tratativas para ampliação do convênio estão praticamente finalizadas. Para Melro, o convênio é um exemplo de parceria onde quem ganha é a sociedade.