quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Notícias

In:

Concurso do TJ-AL tem mais de 40 mil candidatos inscritos

Por Redação com G1 AL

Mais de 40 mil pessoas se inscreveram para o concurso de servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), segundo informou a organizadora do certame nesta segunda-feira (12).

O número exato de candidatos foi de 42.762, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A prova acontece no dia 25 deste mês, em Maceió. São 131 vagas disponíveis, sendo 100 para técnico judiciário, 15 para analista judiciário – oficial de justiça, 15 para analista judiciário – área judiciária e 1 para analista judiciário – área de estatística.

Os dados apontaram também que a maior concorrência foi pra técnico judiciário, com 339,35 candidatos por vaga. Logo depois vem o cargo de analista judiciário – área judiciária, com 333,83 candidatos por vaga.

Por fim, os cargos de oficial e justiça, que contabilizou 247, 40, e analista judiciário – área de estatística, com 41 candidatos por vaga.

Candidatos aos cargos de analista judiciário responderão 80 questões, além de prova discursiva, pela parte da manhã, das 8h às 13h.

Já os que se inscreveram para técnico judiciário responderão 100 questões de múltipla escolha pela parte da tarde, das 15h às 19h. Os classificados dentro das vagas terão ainda que fazer exames de sanidade física e mental. Candidatos ao cargo de analista judiciário passarão também por avaliação de títulos.

Vencimentos e carga horária

O cargo de analista judiciário exige nível superior e tem vencimento básico de R$ 5.101,92. Já o vencimento do técnico judiciário (nível médio) é de R$ 2.550,96. Para ambos, a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com