Geral

Com apoio da SMTT, Prefeitura de Arapiraca garantirá eventos religiosos da Semana Santa

29/03/2018
Com apoio da SMTT, Prefeitura de Arapiraca garantirá eventos religiosos da Semana Santa

agentes motorizados

Os eventos religiosos das paróquias de Arapiraca terão suporte da Prefeitura de Arapiraca com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a partir desta terça-feira (27) ao sábado (30).

Nesta terça-feira (27), a partir das 19h30, a equipe de agentes de autoridade de trânsito da SMTT irá acompanhar a Via Sacra pelas ruas do bairro Zélia Barbosa Rocha.

O evento sairá da Praça Antônio Ventura de Farias, onde fica a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, percorrendo sete ruas e retornando à praça.

A participação da SMTT, de acordo com o superintendente Jodelmir Pereira de Souza, é garantir segurança e fluidez do trânsito.

“Estaremos dando apoio a todos os eventos da igreja nesse período da Semana Santa e contribuindo para que a população possa participar de todos eles com um trânsito mais seguro”, afirmou Jodelmir de Souza.

Procissões

Na quarta-feira (28) haverá procissões nas Paróquias do Sagrado Coração de Jesus, na Praça dos Curis; da Igreja do Santíssimo Sacramento; de Nossa Senhora das Graças, no bairro Cavaco; e a de São José, no bairro Alto do Cruzeiro.

A Procissão do Encontro da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho terá início às 19 horas. Uma procissão sairá da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Praça dos Curis, com um grupo de homens, que passará pela Rua 30 de Outubro até o Largo Dom Fernando Gomes.

Já o grupo de mulheres sairá da Igreja do Santíssimo Sacramento, na Praça Manoel André, passando pela Rua Lúcio Roberto até o Largo Dom Fernando Gomes, onde ambas se encontrarão.

A Igreja Nossa Senhora das Graças também realizará a Procissão do Encontro com o grupo de homens saindo da Igreja Matriz, percorrendo a Avenida Ventura de Farias, Rua Pedro Alexandre até a Rua Abraão de Oliveira.

Já o grupo de mulheres sairá da Capela de Nossa Senhora Virgem dos Pobres, seguindo pela Rua Expedicionários Brasileiros, Rua Dioclécio Barbosa até a Rua Abraão de Oliveira, onde ambas se encontrarão.

O apoio da SMTT também dará suporte a Procissão do Encontro da Paróquia de São José, às 19h30, com a saída do grupo de homens da Rua Tancredo Neves à Praça de Santa Cruz, onde fica a antiga Paróquia de São José, no bairro Alto do Cruzeiro. O grupo de mulheres sairá da Igreja Rainha da Paz, no bairro Brasília, até a Praça Santa Cruz, onde ambas irão se encontrar.

Viatura de batedores

A SMTT vai disponibilizar uma viatura e dois batedores para garantir segurança no trânsito durante a realização da Procissão de Transladação do Santíssimo Sacramento, na quinta-feira (29), às 20h30. A procissão sairá do Largo Dom Fernando Gomes, percorrerá ruas do centro da cidade, até a Praça Manoel André.