Geral

Canal do Sertão é tema de palestra ministrada em evento no Sebrae

16/03/2018
Canal do Sertão é tema de palestra ministrada em evento no Sebrae
Canal do Sertão já passa por sete municípios e é a mais importante obra estruturante de Alagoas . Ascom

Canal do Sertão já passa por sete municípios e é a mais importante obra estruturante de Alagoas . Ascom

O Canal do Sertão, maior obra de infraestrutura de Alagoas, foi destaque na 3ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae AL), que aconteceu na noite de quinta-feira (15), na sede da instituição, em Maceió.

A obra foi detalhada pelo superintendente de Irrigação da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Sílvio Romero, e pelo superintendente Especial de Projetos Especiais e Infraestrutura Hídrica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Alzir Lima, que destacou os avanços e a importância da obra para a população sertaneja.

“O Canal do Sertão é um empreendimento grandioso e, por isso, é importante pontuar os projetos que nascerão a partir de uma obra tão essncial para o Estado e que está modificando a vida das pessoas que vivem no Sertão alagoano”, pontuou Alzir Lima.

Sobre o Canal do Sertão

O Canal do Sertão já passa por sete municípios – Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho d’Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera – e beneficia 160 mil sertanejos. Quando concluída, a obra contará com 250 km de água, ao alcance de mais de um milhão de pessoas, em 42 cidades, do Sertão ao Agreste de Alagoas.

Nos três últimos anos, o governo estadual executou mais de R$ 645 milhões de recursos na obra. O investimento levou o Canal do km 64 ao 110 – um total de 46 km de obra executada –, o que viabilizou interligações de sistemas coletivos de abastecimento, intensificação de políticas públicas de convivência com a seca e avanço de culturas irrigadas de pequenos e médios produtores.