Geral

Artistas da exposição Carnelevarium participam de colóquio no Teatro Deodoro

13/03/2018
Artistas da exposição Carnelevarium participam de colóquio no Teatro Deodoro
Carnelevarium, Prazeres da Carne’ reúne mais de 30 obras entre esculturas, pinturas, desenhos e fotografias (Fotos: Adalberto Farias)

Carnelevarium, Prazeres da Carne’ reúne mais de 30 obras entre esculturas, pinturas, desenhos e fotografias (Fotos: Adalberto Farias)

Se contemplar uma obra de arte já é bom, imagine poder conversar com o artista que a produziu… Essa é a oportunidade que o público que comparecer ao Complexo Cultural Teatro Deodoro nesta quinta-feira (15) vai ter, com o colóquio da exposição ‘Carnelevarium, Prazeres da Carne’, a partir das 19h. Cerca de 100 alunos da rede pública de ensino já confirmaram presença.

Os artistas Lula Nogueira, Manuela Constant e Levy Paz, que também assina a curadoria, vão bater um papo descontraído com os participantes sobre o processo de criação, produção e assuntos relacionados ao tema da exposição. A conversa será intermediada pelo gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

‘Carnelevarium, Prazeres da Carne’ reúne mais de 30 obras entre esculturas, pinturas, desenhos, fotografias e instalações dos artistas Adriana Jardim, Adriano Arantos, Dênnys Oliveira, Emerson Pereira, Gillopes, Jorge Vieira, Joe Santos, Levy Paz, Lula Nogueira, Manuela Constant, Munganga, Nicolas Elifas, Paulo Caldas, Persivaldo Figueroa e Suel.

A palavra carnaval vem do latim ‘Carnelevarium’, termo que significa se abster da carne e que dá nome à mostra coletiva. A exposição busca explorar as diversas nuances do carnaval, por meio da criatividade dos artistas perante o tema. O resultado é uma mostra bem diversificada, colorida e alegre, mantendo a galeria no clima da festa de Momo.

“Por conta do sucesso alcançado com a exposição, fui motivado a abrir esse bate-papo entre os artistas e o público. O objetivo é fazer uma ponte de maneira didática entre os artistas expositores, o tema que motivou a criação da exposição e o público”, explicou o artista e curador da exposição, Levy Paz.

“A proposta da exposição ‘Carnelevarium, Prazeres da Carne’ traz, por si só, uma série de possibilidades que se acentuam por se tratar de uma coletiva. A realização desse colóquio se faz importante para aprofundar e discutir o resultado exposto, como também, para manter de forma dinâmica as parcerias e realizações artísticas e o convívio permanente com o público”, ressaltou Alexandre Holanda.