Política

Alckmin inaugura unidades de Saúde e cultura que só funcionarão em 90 dias

27/03/2018
Alckmin inaugura unidades de Saúde e cultura que só funcionarão em 90 dias

Na penúltima semana no cargo antes de renunciar para concorrer ao Planalto, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inaugurou nesta terça-feira, 27, dois prédios em Diadema, na região do Grande ABC paulista, o da Fábrica de Cultura e o da nova unidade da Rede Lucy Montoro. As atividades nos dois locais, no entanto, só devem iniciar a partir de 90 dias.

O tucano inaugurou as obras em cerimônia no prédio da Fábrica de Cultura. Apesar de o prédio ainda estar inativo, o governador prometeu que a unidade abrigará teatro, biblioteca, sala de música, circo e dança, além de oferecer cursos na área cultura e contar com refeitório, ambulatório e vestiários.

Em uma área próxima, o tucano entregou o chamado “Quarteirão da Saúde”, onde o governo investiu R$ 2 milhões para obras que foram executadas pela Prefeitura de Diadema. O local servirá para atendimento especializado a pessoas com deficiência física, além de fisioterapia, fisiatria e traumas.

Para ter atividades, tanto a unidade da rede Lucy Montoro quanto a Fábrica da Cultura só devem funcionar daqui a 90 dias após o governo selecionar organizações sociais para gerir as unidades. As instituições terão ainda a responsabilidade de equipar o prédios. A administração estadual assinou a autorização para o chamamento público nesta terça-feira.

Alckmin, que em seu discurso classificou Diadema como “capital da cultura”, afirmou que será possível gerar 200 empregos nos dois locais.

Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.