Geral

Temporais e nevascas atingem Itália e causam transtornos

23/02/2018
Temporais e nevascas atingem Itália e causam transtornos

Más condições climáticas, como neve, frio e chuvas, atingiram nesta sexta-feira (23) diversas cidades da Itália. A previsão é de que o frio piore nos próximos dias, chegando ao seu máxino na segunda-feira (26). Na região da Emília-Romanha, cidades, como Bolonha, Cesena e Forlì sofreram com chuva e neve. Já em Rimini, Modena e Ravenna, o mau tempo causou problemas maiores, pois diversas vias foram fechadas e as escolas cancelaram as aulas.

 Mais ao norte, em Trieste, rajadas de vento de até 110 km/h atingiram a cidade, fazendo com que diversas casas tivessem suas janelas quebradas e perdessem seus telhados. Foram registradas também dezenas de quedas de árvores.

Além disso, ainda em Trieste, os bombeiros realizaram mais de 100 operações e os ventos interromperam a circulação dos transportes públicos.

Em Milão, na Lombardia, além de registrar hoje uma leve queda de neve, a meteorologia está prevendo que os termômetros da cidade marquem -4ºC nos próximos dias. A região sul também não escapou do mau tempo no país. Diversas cidades da Sicília sofreram com os fortes temporais, e com isso, a Proteção Civil já alertou para os riscos de inundações.