Geral

Suécia supera potências Noruega e Alemanha para vencer revezamento do biatlo

23/02/2018
Suécia supera potências Noruega e Alemanha para vencer revezamento do biatlo

A Suécia foi “intrusa” nesta sexta-feira na briga entre Noruega e Alemanha pela liderança do quadro geral de medalhas da Olimpíada de Inverno de Pyeongchang. Na disputa masculina do revezamento 4×7,5 quilômetros do biatlo, os suecos, em prova acompanhada pelo rei Carlos XVI Gustavo, faturaram o ouro.

O time formado por Peppe Femling, Jesper Nelin, Sebastian Samuelsson e Fredrik
Lindstroem venceu a disputa com uma vantagem de 55s5 para o quarteto da Noruega, que ficou com a medalha de prata. Os alemães conquistaram o bronze, indo ao pódio dessa prova pelas sétima vez nas últimas oito edições dos Jogos de Inverno.

Em Pyeongchang, Noruega e Alemanha somam 13 ouros cada, sendo que os noruegueses estão à frente no quadro de medalhas por ter mais pratas – 14 a 7. A prova do biatlo, portanto, era um confronto direto pela liderança. E os alemães estiveram mais próximos do triunfo, tanto que chegaram à rodada final em primeiro, mas Simon Schempp perdeu quatro dos seus oito tiros, tendo que dar uma volta adicional como punição, o que facilitou o triunfo sueco.

Também nesta sexta-feira, o holandês Kjeld Nuis faturou a segunda medalha de ouro em Pyeongchang ao ganhar a prova de 1.000 metros da patinação velocidade. Ele já havia vencido a disputa dos 1.500m com o tempo de 1min07s95, com uma vantagem de apenas 0s04 para o norueguês Havard Lorentzen, que foi campeão nos 500m. Apoiado pelo público, o sul-coreano Kim Tae-Yun levou o bronze com a marca de 1min08s22.

Com uma dobradinha canadense, Kelsey Serwa venceu a versão feminina do esqui cross, quatro anos após faturar a prata nos Jogos de Sochi, que dessa vez ficou com a compatriota Brittany Phelan. A suíça Fanny Smith completou o pódio. A também canadense India Sherret sofreu um acidente assustador e precisou deixar o evento imobilizada.

Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.