Geral

Ressaca do Carnaval do Povo atrai milhares de foliões

19/02/2018
Ressaca do Carnaval do Povo atrai milhares de foliões
Nem a chuva atrapalhou os ânimos dos foliões palmeirenses

Nem a chuva atrapalhou os ânimos dos foliões palmeirenses

A chuva resolveu dar uma trégua justamente na hora da Ressaca do Carnaval do Povo de Palmeira dos Índios 2018. A festa aconteceu na noite deste sábado (17), em Palmeira de Fora e só acabou nas primeiras horas deste domingo. Quem imaginou que o mau tempo atrapalharia a festa de despedida do Carnaval estava enganado. Milhares de foliões ganharam as ruas do bairro e caíram na folia com o tradicional desfile do bloco Os Tabaqueiros, puxado pela pernambucana Belinha Lisboa, e também curtiram a ressaca do Carnaval do Povo 2018, com o show do cantor baiano Jullinho Porradão. A multidão brincou até às 2 da manhã, quando foi encerrada a folia de Momo na cidade.

Além dos anfitriões da festa, o prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito Márcio Henrique, estiveram presentes à folia o deputado estadual Severino Pessoa, secretários municipais de Palmeira, os vereadores Fabiano Gomes, Dindor, Adelaide França, o presidente da Câmara de Palmeira Júnior Miranda, a secretária de saúde da cidade de Estrela de Alagoas Angela Garrote, entre outras autoridades.

O idealizador da festa Júlio Cezar disse que esta é a 15ª edição do bloco Os Tabaqueiros, que é organizado por um grupo de amigos sem fins lucrativos. Ele informou que o show de Jullinho Porradão, que animou a multidão até a última hora, faz parte da programação carnavalesca organizada pela prefeitura. “Palmeira dos Índios tinha perdido suas principais festas. Agora, temos Carnaval, São João, Natal e tantas outras festas tradicionais pertencentes à nossa cultura. O povo palmeirense merece isso. E parabenizo a todos que fizeram possível a realização do nosso Carnaval, desde à organização até a questão da segurança nas ruas, e ao folião, que brincou com muita paz e respeito ao próximo”, destacou o prefeito.

O abadá do bloco foi trocado por 2 quilos de alimentos, e o prefeito ainda ressaltou: “O bloco é totalmente beneficente e resgata uma tradição antiga do bairro Palmeira de Fora. Neste domingo já iremos contabilizar toda a arrecadação e dividir em lotes para serem distribuídos entre instituições de caridades do município”, finalizou o prefeito, agradecendo a presença maciça da população palmeirense pelo gesto de ajuda humanitária e por proporcionar um dos melhores carnavais de Palmeira dos Índios.