segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Notícias

In:

Professor da Uneal ministrará oficina de redação para indígenas de AL

Por Assessoria
Proposta da ação de extensão é orientar os indígenas para o processo seletivo do Curso de Licenciatura Indígena

Proposta da ação de extensão é orientar os indígenas para o processo seletivo do Curso de Licenciatura Indígena

Os povos indígenas de Alagoas participarão, durante o mês de fevereiro, de um circuito de oficinas voltado para a construção de textos dissertativos. A iniciativa é do professor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, que irá às doze etnias indígenas espalhadas por dez municípios alagoanos para ministrar o curso “Leitura e produção de textos: gênero dissertativo”.

A proposta da ação de extensão é orientar os indígenas para o processo seletivo do Curso de Licenciatura Indígena (CLIND) que será ofertado pela instituição, em parceria com o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP). Os participantes receberão certificados de cinco horas/aula.

“Decidimos dar esta contribuição para que eles se sintam mais seguros durante a seleção e também possam utilizar as técnicas em outras esferas de suas vidas. Afinal, dissertação é item básico da maioria dos concursos”, frisou o docente Jairo Campos.

A primeira aldeia a receber o curso será a Aconã, em Traipu, na próxima quarta-feira (7), e a última, no dia 28 de fevereiro, será a Xucuru Kariri, em Palmeira dos Índios. O docente irá ainda às aldeias Kariri Xokó (7); Wassu Cocal (9); Tingui Botó (21); Karapotó Plak-ô (21); Karopotó Terra Nova (22); Jiripankó (23); Katokin (23); Karuazu (24); Kalankó (24); Koiupanká (25) e Pankararu (25).

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com