Geral

Produção média de petróleo no País cai 1% em janeiro ante dezembro, diz Petrobras

21/02/2018

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras somou 2,70 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em janeiro, sendo 2,60 milhões boed produzidos no Brasil e 97 mil boed no exterior. A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,31 milhões boed, sendo 3,19 milhões boed no Brasil.

No País, a produção média de petróleo caiu 1% em janeiro ante o mês anterior, somando 2,10 milhões de barris por dia (bpd). Em comunicado, a petrolífera atribui a queda, principalmente, à parada para manutenção no FPSO Capixaba, que opera no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, e a cessão de direitos de 35% do campo de Lapa para a Total, no bloco BM-S-9A, no pré-sal da Bacia de Santos.

Em janeiro, a produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, cresceu 1% na comparação com o mês anterior, totalizando 78,7 milhões de m3/d. No exterior, a produção de petróleo da companhia ficou em 61 mil bpd, em linha com o mês anterior, enquanto a produção de gás natural somou 6,2 milhões de m3/d.

Autor: Fabiana Holtz
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.