Geral

Prévias de carnaval em Palmeira acontecem com sucesso de público

05/02/2018
Prévias de carnaval em Palmeira acontecem com sucesso de público
Sucesso de público em Palmeira

Sucesso de público em Palmeira

O Carnaval do Povo de Palmeira dos Índios 2018 já começou. A festa está na rua com as prévias carnavalescas desde a última sexta-feira (2), e vai até sábado, 17 de fevereiro, com a Ressaca do Carnaval, no bairro de Palmeira de Fora.

Vários blocos puxados por trios elétricos animaram os foliões palmeirenses em várias partes da cidade. Outra novidade este ano é o reaparecimento de blocos de rua, organizados pelos próprios moradores que abrilhantam mais ainda o pré-carnaval.

Andorinhas, Katapulta, Tremendões, Banho de kana e Pé inchado fizeram a alegria dos palmeirenses e turistas que vieram conhecer o carnaval mais empolgante do interior alagoano.

O bloco As Andorinhas contou com a atração de Avine Vinny e arrastou milhares de foliões pelas principais ruas da cidade até a Praça do Skate. No sábado (3), à tarde, o Bloco Zero Grau e o bloco infantil Kids Aquarela também animaram de crianças e adultos. E à noite uma multidão acompanhou o Bloco Katapulta, que este ano trouxe o grupo Parangolé, do cantor Tony Salles.

No domingo (4), logo pela manhã, no Centro da cidade, o Bloco Cabeça de Camarão, com Calixto Music e orquestra de frevo, esquentaram as ruas de Palmeira. À tarde, no bairro Jardim Brasil, o Bloco Banho de kana animou os foliões com duas atracações: Alex Souza e Orquestra HD. E não faltou agito para a criançada. O bloco Curumim, ao som da banda Cazuadinha, arrastou centenas de crianças, e também adultos, com muita com brilho e fantasias. A noite foi encerrada com o arrastão dos Tremendões, que acompanhado de orquestra de frevo HD relembrou os velhos carnavais.

Este ano, as prévias contam com uma novidade: à noite, após a passagem de cada bloco, a Secretaria Municipal de Convívio Urbano coloca o Bloco da Limpeza nas ruas. São garis e margaridas, que ao som da Orquestra da Limpeza, varrem e lavam as avenidas que fazem o percurso dos blocos. A iniciativa foi bastante aplaudida e elogiada pela população.

O prefeito Júlio Cezar também acompanhou os blocos.  Ele destacou o comportamento dos foliões, que foi de muita tranquilidade. “Estou encantado com o comportamento dos foliões que vieram com seus amigos e familiares apenas para brincar e cair na folia. O Carnaval do Povo é longo e mexe com as pessoas. A prefeitura tem o papel de garantir a quem vem participar da festa segurança e um ambiente limpo, porque festa boa é aquela que começa e termina em paz. E o nosso Bloco da Limpeza garantiu o bem-estar dos foliões”, ressaltou prefeito.

Confira a programação das prévias para este fim-de-semana:

Na quarta-feira (7), às 15h, é a vez do Bloco do Prazer, da Secretaria Municipal de Saúde sair às ruas com muito frevo. Às 16h, tem o Bloco Arrasta Sagrada, e às 20h o Bloco Avenida Beer fecha a programação do dia com Igor Kanário.

Na quinta-feira (8), às 14h, sai o Bloco da Assistência Social “Diversão rima com proteção”, e o bloco Aparecendo as Margaridas, do programa Mulheres Mil, parceria da secretaria de Turismo e Secretaria de Assistência Social. Para fechar as prévias,  a partir das 20h,  As Pecinhas desfilam com muita irreverência, acompanhadas da banda Timbatuq, a Pancada do Axé.

O Carnaval do Povo de Palmeira dos Índios é uma realização da prefeitura e está na segunda edição. A abertura oficial da festa de Momo será no sábado (10), na Praça do Skate, a partir das 20h. O homenageado deste ano é o Maestro Edinho, que completa 60 anos de carnavais.

Veja o vídeo: