Geral

Presidente e integrantes do Conselho Deliberativo do ASA devem renunciar

26/02/2018
Presidente e integrantes do Conselho Deliberativo do ASA devem renunciar

O presidente do Conselho Deliberativo do ASA, Clarindo Lopes, o vice-presidente, Dinho Leite e o secretário-geral Igor Raphael devem entregar os cargos nesta terça-feira (27), durante uma assembleia geral extraordinária que acontecerá por volta das 19h30, no auditório da OAB/Arapiraca.

Em contato por telefone, Clarindo Lopes confirmou as renúncias dos integrantes do Conselho Deliberativo.

“Vamos entregar sim. Muitas coisas estão acontecendo e achamos melhor renunciar para que a nova diretoria fique a vontade para montar seu Conselho. Amanhã [terça-feira] vou à reunião que está marcada e lá iremos renunciar”, confirmou o presidente.

Por outro lado, Igor Raphael disse que conversou com Clarindo Lopes e explica os motivos de retardar sua renúncia a secretaria do conselho.

“De fato tinha sido cogitado a minha renúncia também, mas conversando com o doutor Clarindo e até por questões do estatuto é melhor ficar alguém do conselho para homologar a possível candidatura da executiva e assumir interinamente para não ter que marcar uma nova para eleger o Conselho Deliberativo para depois homologar a executiva”, explicou.

“Vamos manter isto. O doutor Clarindo vai à reunião, abre os trabalhos, verifica se tem algum candidato para executiva, se tiver a gente homologa o candidato, depois eu leio a carta renúncia do presidente do Conselho e do vice-presidente Dinho leite. Em seguida eu assumo o conselho interinamente até que seja feita uma nova votação para os cargos vagos”, completou Igor Raphael.

Na última semana, quando ocorreu a reunião no Clube dos Fumicultores, os conselheiros saíram chateados com o número ínfimo de pessoas, e sobretudo com a ausência de dirigentes considerados importantes para o clube.