sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Notícias

In:

Prefeitura realizou cerca de 4 mil ações nas empresas promotoras de saúde

Por Redação com Prefeitura de Arapiraca

As quase 4 mil ações realizadas pela Superintendência de Vigilância à Saúde, através do departamento de Promoção à Saúde da Prefeitura de Arapiraca, nas empresas cadastradas no programa no ano de 2017 auxiliou a detecção precoce das alterações de taxas de glicemia e das infecções sexualmente transmissíveis nos funcionários.

A análise foi apresentada nesta quarta-feira (21) durante reunião que aconteceu no anexo do 3º Centro de Saúde. “Tal resultado só foi possível pela aceitação e grande fluxo de colaboradores nas palestras e o apoio logístico e de insumos das empresas”, ressaltou a enfermeira e técnica do departamento de promoção à saúde, Ijoancira de Moura.

Para 2018, as principais propostas para as 37 empresas cadastradas no programa é aperfeiçoar a ficha de coletas de dados, imunizar 100% dos funcionários através de vacinas e sugerir melhorias nas atividades dos trabalhadores.

Além disso, as empresas também são sensibilizadas a incluir, por meio do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com